Categoria: Outros

05
nov
2018

Aranha Boqueteira

Aranha BoqueteiraAranha Boqueteira nunca procure isso no google, gente o pessoal só falou disso na internet, e curioso fui fazer a tal da pesquisa.
Resultado da pesquisa, vi coisas que não tem como ser desvista e não queria ter visto, me ajudem a esquecer.
Tem uma outra pesquisa que também não gostei de fazer, a famosa pesquisa “calcanhar de maracujá“.

23
fev
2018

Seja colunista do Sextou o maior blog de humor do mundo

Estamos com 4 vagas para mulheres e 2 para homens.

Os cadastros de colunistas e contribuições estarão 
sujeitas a avaliação de nossa equipe e redação
Antes de se cadastrar, leia abaixo as dúvidas mais freqüentes

————————————————————————-
CADASTROS

Entre em contato no e-mail [email protected] ou WhatsApp (73) 9 9152-0823 informando que deseja ser um colunista

– Como ser Colunista
Se você é humorada (o),viciada (o) em internet, é apaixonada por Netflix, não vive sem musica  e gosta de escrever, poderá ser colunista deste blog, de forma voluntária, assumindo o compromisso de enviar pelo menos uma matéria por semana.

FAQ – Perguntas Freqüentes e suas Respostas

Quais as vantagens em ser colunista?
– Reconhecimento dos leitores;
– Difusão do conhecimento;
– Ajuda ao próximo;
– Aprendizado (quem ensina também aprende);
– Desenvolvimento da capacidade de escrita;
– Divulgação de seus projetos pessoais;
– Aumento de seu networking e rede de negócios;
– É sempre prazeroso escrever uma coluna. Participe!

Devo pagar algum valor por participar?
Para utilizar o site não há nenhuma cobrança.

Eu já escrevo para outros blogs, tem algum problema?
Não há problema nenhum nisso! Você poderá divulgar seus artigos, mesmo que já tenha publicado em outros blogs! No entanto, seria um grande prazer e ficaríamos orgulhosos se escrevesse matérias únicas para o Sextou 🙂 O que não é permitido fazer é a cópia de matérias que não sejam de sua autoria. É permitido fazer citações a outros autores e partes de seus textos, mas sempre quando fizer isto, deixe claro a autoria do texto utilizado.

Possuo um blog/site, posso divulgar ele?
É claro!

Mais Dúvidas? Fale Conosco:  [email protected] ou WhatsApp (73) 9 9152-0823

10
fev
2018

Carnaval e Netflix

black mirror netflix

É carnaval, e para muitos que preferem não curtir a folia,  tem varias opções como, ler um bom livro, fazer boas receitas, ir pra roça, curtir uma viagem, namorar muito, curtir uma boa praia, enfim são muitas as opções.

Mas vamos concordar que o bom mesmo é colocar as séries em dias, nada melhor que o aconchego do lar e NetFlix!

Todos nos temos nossas séries favoritas.

Mas vamos aqui lista algumas para ver nesses dias de folia…

07
jan
2018

Gírias Baianas

Gírias Baianas

 
Colé, meu bródi!Olá, amigo.
Colé, misera!Olá, amigo.
Tô em água!
Estou bêbado.
Colé, men!Olá, amigo.
Diga aê, disgraça!Olá, amigo.
Digái, negão!Olá, amigo. (independente da cor do amigo)
E aí, viado!Olá, amigo. (independente da opção sexual do amigo)
E aê, meu rei!?Olá amigo.
Ô, véi!Olá amigo.
Diga, mô pai!Oi para você também, amigo!
ÊA!Olá, amigo.
Colé de mêrmo?Como vai você?
É niuma, miserêSem problemas, amigo.
Relaxe mô fiuSem problemas, amigo.
Cê tá ligado qui cê é minha corrente, né vei?Você sabe que é meu bom amigo, não é?
Bó pu regui, negão?Vamos para a festa, amigo?
Aí cê me quebra, né bacanaAí você me prejudica, não é meu amigo?
Aooonde!Não mesmo!
Vô quexá aquela piriguetiVou paquerar aquela garota.
Vô cumê águaVou beber (álcool).
Colé de mermo?O que é que você quer mesmo? (Caso notável de compactação!)
Eu tô ligado que cê tá ligado na de colé de mermaEstou ciente do seu conhecimento a respeito do assunto.
O brother tirou uma onda da porra.O cara se achou.
Tá me tirando de otário é?Está me fazendo de bobo?
Tá me comediando é?Está me fazendo de bobo?
Se plante!Fique na sua.
Se bote ae, vá!Chamada ao combate físico
Eu me saí logoEu evitei a situação.
Shhh… Ai, mainhaaaAté hoje não se sabe a tradução. Sabe-se apenas que nas músicas de pagode, o vocalista está excitado com sua respectiva amante.
Oxe!Todo baiano usa essa expressão para tudo, mas um forasteiro nunca acerta quando usa.
Lá ele! ou Lá neleEu não, sai fora, ou qualquer outra situação da qual a pessoa queira se livrar ou passar para outro.
Lasquei em banda!meteu sem dó nem pena.
Biriba nela mô paiManda ver! (no sentido sexual da coisa)
Ó paí óOlhe para aí, olhe!
Essa expressão foi utilizada pela primeira vez pelo capitão português Manoel da Padaria a frente da Nau Bolseta, que por infortúnio (leia-se burrice) perdeu-se da frota portuguesa no caminho para as índias e veio parar na Bahia. Desde então foi resgatada pelo povo baiano, assíduo leitor de Camões, já que trata-se de um texto apócrifo dOs Lusíadas, que nem os portugueses sabiam (Nenhum jamais concluiu a leitura do clássico). É muito usada por aqui, tanto que virou filme, peça teatral, música, marca de refrigerante, água de coco, barzinho, cerveja, igreja….
Num tô comeno reggae!Não estar acreditando ou dando muita importância.
Num tô comeno reggae de (fulano)!Não estar com medo de provocação/ameaça de (fulano)
Tome na seqüência misêreTomar o troco de algo ruim que vc fez
Eu quero prova e R$ 1,00 de Big-Big!Não acreditar. O Big-Big é um chiclete muito valorizado por pessoas de todas as classes.
Sai do chão!Frase típica e predileta das bandas de axé. O intuito da mesma é de que indivíduo se agite e curta o som tocado em questão.
Rumaláporra!Agir violentamente contra alguém ou algo.
Picá a porra!Agir violentamente contra alguém ou algo.
RumaládisgraçaAgir violentamente contra alguém ou algo.
ei, ó o auê aí ôtida como unica frase universal a utilizar apenas vogais e ter sentido completo, significa parem de baderna.
Bó batê o babaChamar os amigos para uma partida de futebol
Bó pro reggaeChamar os amigos para a balada
Salvador é também conhecida por ser uma cidade cujo dialeto deu um LAR aos mais diversos impropérios do cancioneiro popular local
Possivelmente você um dia já foi convidado a visitar A casa da porra, a casa do caralho, a casa da desgraça!
Aqui também existe a Casa de Noca que ninguém sabe onde fica, mas sabe-se que lá sempre o couro come.

via https://perdidoemsalvador.wordpress.com/